Nos anos 70 o Chevrolet Opala SS seis cilindros superou os V8.

Na edição de março de 1971, QUATRO RODAS colocou seis carros nacionais à disposição do chefe da Lotus, Colin Chapman, e de seu melhor piloto, Emerson Fittipaldi. Pois o Opala SS 4100 foi a escolha de Chapman: “Se tivesse de comprar um carro no Brasil, escolheria esse, por seu estilo simpático e bom desempenho”. A lista tinha modelos como Ford Landau e Puma 1800.

Em 1976 foi a vez de a montadora apresentar o motor batizado de 250-S. No teste, ele chegou a 190 km/h e foi considerado pela QUATRO RODAS o mais veloz automóvel nacional. Tanto que em um clássico comparativo, o Opala SS desbancou os Ford Maverick e Dodge Charger com grandes motores V8.

Carros de Velozes e Furiosos 9

O Grand Cherokee Trackhawk é um rapagão “trabalhado” no Hellcat. Por isso, vem equipado com motor V8 6.2 HEMI que rende 717 cv de potência e 89,1 kgf.m de torque. O propulsor casa com a transmissão automática de oito velocidades. Segundo a Jeep, a velocidade máxima do SUV é de 289 km/h. Ele vai de 0 a 96 km/h, de acordo com o fabricante, em apenas 3,4 segundos.